Requiem John Rutter


O Requiem é uma estrutura musical de uma adaptação da Igreja Católica Romana Requiem Mass , concluída em 1985. A peça é dedicada a coral com acompanhamento de orquestra. A peça contém muitos acordes dissonantes que são muito populares na música coral moderna além de ser uma assinatura de John que as utilizam de maneira hábil.O Requiem foi exeutado pela primeira vez em 13 de outubro de 1985, na igreja de"Lovers Lane United Methodist" , em Dallas, Texas (Diretor de Música: Allen Pote ) pelo Coro do Santuário e orquestra. Os Movimentos 1, 2, 4 e 7 foram os primeiros realizados no dia 14 de março de 1985 em Fremont Presbyterian Church, em Sacramento, Califórnia (Ministro da Música: Mel Olson) pelo Coro do Santuário e ensemble. Ambas as apresentações foram realizadas pelo compositor. O Senhor é meu Pastor, que hoje integra a obra, foi escrito originalmente em 1976 como um hino separadamente.

O primeiro movimento consiste no Intróito da Missa Tridentina Requiem (Requiem aeternam) e o Kyrie .
O segundo movimento é intitulado Out of the Deep,(Das profundezas eu clamo a Ti, Senhor) e é baseado no Salmo 130 , um salmo comumente usados em Igrejas Anglicana nos seus funerais . Ele contém um solo de violoncelo proeminente escrito em C menor.
O terceiro movimento é o moteto Pie Jesu . Começa com um canto lírico soprano solista com um acompanhamento muito leve, com apenas uma participação pequena do coro ecoando as palavras "Dona eis requiem, Dona eis requiem sempiternam".
O quarto movimento é o Sanctus (com Benedictus) e, caracteristicamente, é, viva e exclamativo movimento brilhante, utilizando brilhantemente orquestrada com sinos, flauta e oboé e tímpano ocasionalmente lembrando a passagem do Antigo Testamento, as escrituras em Isaías no capítulo 6, e da adoração dos serafins de seis asas na sala do trono celestial de Deus.
O quinto movimento é o Agnus Dei , na versão utilizada no Requiem Missa Tridentina.
O movimento sexto é o Salmo 23 , outro salmo comumente usados em funerais da igreja Anglicana.
O movimento sétimo inclui palavras de 1662 do Livro de Oração Comum Burial Service ("Eu ouvi uma voz do céu ...") e a comunhão canto do Requiem Missa Tridentina (Lux Aeterna).

A obra duracerca de 40 minutos.

Onde assistir o Requiem esse mês?



Dia 24 de Junho (quinta-feira) de 2010 ás 20h. Capela do seminário Teológico Batista do Sul do Brasil na Rua José Higino. 416. Tijuca, Rio de Janeiro R.J. CEP. 20510-412 entrada franca.
Mais informações (21)25701833 - www.seminariodosul.com.br - atendimento@seminariodosul.com.br

------------------------------OUÇA O REQUIEM------------------------------

Coro Cantica Sacra. Regente: Frans-Aert - Brghgraef

Primeiro Movimento -Requiem Aeterna



Segundo movimento: Out of the deep (Das profundezas eu clamo Ti, Senhor)
dica: Vale a pena prestar atenção nos metais!



Terceiro Movimento - Pie Jesu. Moteto. Soprano: Tetsje van der Kooi



Quarto movimento - Sanctus - Santo, santo, filho de Deus.... Toda a terra esta cheia da sua glória. Glória a Deus nas alturas.



Quinto movimento - Agnus Dei - Agnus Dei qui tolis peccata mundi(cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo)



Sexto movimento - The Lord is my Shepherd (O Senhor é o meu pastor) embasado no Salmo 23. Destaque para o oboé que canta, isso mesmo, canta doce e belamente a peça inteira.



Sétimo movimento - Lux Aeterna - Ouvi a voz do céus Disse o Senhor: Bençãos sobre os que o esperam.
Linda linha de solo para soprano. Soprano Tetsje van der Kooi



|

0 comentários: